A Divisão de Acompanhamento e Controle Acadêmico, por meio do Setor de Processamento da Graduação (SEPCE), é responsável por emitir os documentos: históricos escolares, atestados e declarações em geral.

Para emissão dos documentos há necessidade de pagamento de taxa, conforme consta na Resolução CONDI Nº 4/2022, cujo comprovante deve ser entregue em algum dos setores de atendimento da DICON.

Para solicitar a CARTEIRINHA DA BIBLIOTECA, acesse o link http://www.dibib.ufsj.edu.br/wordpress/index.php/servicos/carteirinha-estudantil/.

Para solicitar o NADA CONSTA DA BIBLIOTECA, acesse o link: http://www.dibib.ufsj.edu.br/wordpress/index.php/servicos/nada-consta-das-bibliotecas-da-ufsj/

 

Utilize o REQUERIMENTO ELETRÔNICO do Google formsacesse o link: https://forms.gle/hFsARba2rb5fAEte8

 

 

ATENÇÃO DISCENTES!!!

ATENÇÃO COORDENADORIAS DE CURSO!!!

A PARTIR DA IMPLANTAÇÃO DO SIGAA, VEJAM ABAIXO OS FLUXOS PARA AS SOLICITAÇÕES DOS DISCENTES.

As solicitações abaixo devem ser direcionadas à DICON (Clique mais abaixo em "Como devo solicitar?"):

  1.  Apostilamento de diploma (Atualizar endereço, telefone e e-mail);
  2. Atualização de dados pessoais;
  3. Cancelamento de matrícula (Apresentar o “nada consta” da biblioteca);
  4. Colação de grau (Atualizar e-mail, documentação pendente e apresentar o “nada consta” da biblioteca);
  5. Declarações e Atestados que necessitam de assinatura da DICON;
  6. Discente especial em complementação de estudos.
  7. Discente especial graduado (para cursar unidade curricular isolada);
  8. Expedição e registro de diploma (Atualizar endereço, telefone e e-mail e, em caso de 2ª via, anexar cópia autenticada da Certidão de Registro Civil);
  9. Histórico Escolar para transferência externa (Apresentar o “nada consta” da biblioteca e anexarcomprovante da IES de destino);
  10. Histórico Escolar que necessita de assinatura da DICON;
  11. Recurso / Revisão.
  12. Trancamento de matrículas ou Suspensão do Programa.

As solicitações abaixo devem ser direcionadas às Coordenadorias de Curso (Entre em contato com a coordendoria do seu curso):

  1. Abono de faltas;
  2. Aproveitamento de estudos;
  3. Atestado de frequência às aulas;
  4. Atividades complementares;
  5. Dispensa de unidades curriculares;
  6. Discente especial em mobilidade acadêmica (nacional e internacional);
  7. Equivalência interna e externa;
  8. Fechamento de notas;
  9. Inclusão/Exclusão de Unidades Curriculares, conforme o calendário acadêmico;
  10. Prorrogação de prazo de integralização;
  11. Retificação de registros acadêmicos (feita diretamente ao docente responsável pela turma);
  12. Revisão de avaliação;
  13. Revisão de nota final;
  14. Segunda chamada de avaliação;
  15. Tratamento especial (Regime especial de estudos).

As solicitações abaixo podem ser feitas pelo próprio discente, via SIGAA:

  1. Atestado de Matrícula;
  2. Declaração de vínculo;
  3. Histórico Escolar para fins de consulta;

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Saiba como solicitar documentos e o prazo para que eles sejam emitidos, clicando logo abaixo.

    


Saiba o significado de cada documento expedido pelo SEPCE, clicando logo abaixo.


Saiba algumas dicas para que o discente não seja reprovado em processo seletivo por falta de documentação, clicando logo abaixo.


Última atualização: 31/08/2022