Inverno Cultural: propostas voluntárias e Semana de Produção Artística

Publicada em 02/05/2023

Com o tema Operários da Arte, o 34º Inverno Cultural UFSJ, maior festival de artes integradas de SJDR, que acontece no período de 8 a 16 de julho, abre inscrições para dois editais diferentes:

Propostas voluntárias
Técnicos e docentes da UFSJ interessados em apresentar propostas voluntárias para a edição 2023 do Inverno Cultural têm até 26 de maio para inscrever, via formulário eletrônico (clique aqui!), atrações e oficinas nas áreas de Arte-Educação, Artes Cênicas, Artes Visuais, Literatura e invernocultural@ufsj.edu.brMúsica. A temática é inspirada nos 90 anos do quadro Operários, de Tarsila do Amaral, artista plástica modernista brasileira. A ideia é abordar o contexto atual e o papel das pessoas que trabalham com as mais diversas manifestações artísticas, em suas múltiplas realidades e reflexões. Mais informações: invernocultural@ufsj.edu.br.

3ª Separt
O Comitê de Criação e Circulação Artística da UFSJ convida todas e todos coordenadores de propostas aprovadas no Edital nº 007/2021/UFSJ/PROEX; e de ações prorrogadas para desenvolvimento no ano de 2022, devido à pandemia da covid-19, conforme Edital n° 003/2020/UFSJ/PROEX de Apoio à Criação e Circulação Artística, a se apresentarem na 3ª Semana de Produção Artística da UFSJ (3ª Separt). A Semana vai de 10 a 12 de julho, com mesas em formato presencial, divididas por áreas para a apresentação dos trabalhos e dos processos criativos, as atrações podendo ser apresentadas em plataformas digitais ou presenciais. A participação, nesta edição, não será obrigatória. As inscrições serão recebidas somente por meio de formulário on-line, enviado por e-mail aos coordenadores dos projetos. O prazo vai até as 23h59min do dia 31 de maio. Devem ser informados o resumo (obrigatório) e o link (se for o caso de material audiovisual) e/ou anexadas imagens das atividades a serem realizadas. Dúvidas esclarecidas pelo e-mail editalcriacaoecirculacaoartistica@ufsj.edu.br.

Texto: Gabriella Canuto (Estagiária ASREC)

Edição: Cibele de Moraes (ASCOM) Orientação: Luciene Tófoli (ASREC)