PROEX seleciona bolsistas para diversas áreas do Inverno Cultural UFSJ 2023

Publicada em 16/05/2023

A Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Proex) lança edital de seleção de bolsistas para atuação no Inverno Cultural UFSJ 2023. Podem se inscrever estudantes regularmente matriculados em qualquer período de qualquer um dos cursos de graduação da UFSJ.

As inscrições estão abertas de 16 a 31 de maio de 2023, exclusivamente pelo formulário no link.

Neste ano, serão até 74 vagas, distribuídas pelas cinco áreas temáticas do festival e as seguintes equipes: Coordenação Geral (até três bolsistas), Coordenações Locais (até dois bolsistas por campus fora de sede), Assessoria de Comunicação (até 15 bolsistas) e Produção do 34º Inverno Cultural UFSJ (até 10 bolsistas).

As áreas temáticas estão divididas em: Arte-educação, Artes cênicas, Artes Visuais, Literatura, Música, com até oito vagas por área.

Para o Pró-reitor da Proex, Francisco Brinatti: “essa é uma oportunidade para os estudantes da UFSJ, que agrega muito nos processos formativos dos alunos. Ao longo de um mês, eles terão experiência na pré-produção, realização e pós-produção desse festival consolidado em 34 edições".

O 34º Inverno Cultural UFSJ acontece de 08 a 16 de julho de 2023. O edital completo pode ser acessado aqui. Outras informações em: invernocultural@ufsj.edu.br ou pelo telefone: (32) 3379-2501.

Seleção
No ato da inscrição, o estudante deverá informar em qual das cidades, com campus da UFSJ, pretende desenvolver as atividades.

A seleção terá duas etapas. A primeira fase é eliminatória e vai avaliar minicurrículo, disponibilidade de atuação, justificativa para o interesse na bolsa e a relação da formação do estudante com a área a que está concorrendo. Serão classificados até dois candidatos por vaga em cada área em ordem decrescente de pontuação. A segunda e última fase será uma entrevista online nos dias 06 e 07 de junho de 2023.

O resultado da primeira fase com os classificados para a segunda fase será divulgado no site do Inverno Cultural UFSJ, no dia 05 de junho de 2023. Já o resultado da segunda fase e final será divulgado no mesmo site, no dia 13 de junho de 2023.

A carga horária dos bolsistas será de, no mínimo, 20 horas semanais em atividades a serem realizadas no período de 19 de junho a 18 de julho de 2023, presencialmente, em local e horário a serem determinados pelas coordenações de cada área ou em teletrabalho, em caso de realização do festival em cenário online.