A vigésima edição do CPC em números: Semana de Extensão Universitária

Publicada em 01/06/2023

“A Universidade tem um papel desafiador, o de mostrar os invisíveis. Quando uma Universidade trabalha com essas comunidades, ela se torna mais viva”, afirmou o coordenador-geral de Políticas para Quilombolas do Ministério da Igualdade Racial, Rozemberg Batista Dias, durante palestra que encerrou o XX Congresso de Produção Científica e Acadêmica da UFSJ (XX CPC).

O papel da Universidade nas comunidades, inclusive, foi reforçado durante a XX Semana de Extensão Universitária (XX Semex), que ocorreu como parte do CPC. A extensão inscreveu, ao todo, 134 trabalhos, apresentados ao longo de três dias em São João del-Rei, Divinópolis, Ouro Branco e Sete Lagoas. Mais de 500 pessoas participaram das apresentações da Semex.

Na foto, extensionistas recebem certificados de destaque e menção honrosa da XX Semex, pelas mãos da equipe da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura: Ana Cristina Faria, pró-reitora adjunta; Simone Bassi, diretora de Projetos de Extensão e Cultura; e Robson Miranda, chefe do Setor de Extensão Universitária.