Ricardo Coelho expõe no Triângulo Mineiro

Publicada em 02/06/2023

Após seleção por edital público, o professor do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da UFSJ (DAUAP), Ricardo Coelho, abre exposição, na terça-feira, 6, na Galeria de Arte Raquel Machado, da Fundação Cultural de Uberaba (MG). A mostra Meu Corpo Minha Morada poderá ser visitada gratuitamente até o dia 7 de julho, das 8h às 18h.

Ricardo Coelho apresenta 29 imagens de dois ensaios fotográficos inéditos, intitulados Memória Apagada e Estrangeiros. Segundo o artista, o primeiro ensaio foi realizado em 2014, nas cidades espanholas de Barcelona, Madrid, Valência e Huesca, durante estadia de pesquisa na Universitat de Barcelona, como parte do doutorado em Artes Visuais defendido em 2015, no Instituto de Artes da Unesp (SP). Já Estrangeiros, nunca exibido na íntegra, revela fotos feitas em 2016, em diversas localidades da região mineira Campo das Vertentes.

Visita
Como parte da programação da mostra, está marcada, também no dia 6, às 19h, visita comentada pelo próprio artista, que está ansioso por ouvir as impressões do público uberabense.

Sobre o artista
Natural de São Paulo, Ricardo Coelho é artista visual multimídia com mais de 40 mostras em espaços importantes. Pós-doutor pela Unicamp, doutor e mestre pela UNESP, atua ainda como curador independente e Designer de exposições. Autor de ensaios visuais e do livro O que há de humano em nós (Editora Ars et Vita, 2016), é professor da UFSJ desde 2009.

Meu Corpo Minha Morada
Individual de Ricardo Coelho