Aluna envolvida em acidente com a van da UFSJ é liberada. Outros três alunos permanecem internados

Publicada em 12/06/2023

Atualização às 18h

Um dos quatro alunos envolvidos no acidente desta segunda, 12, com a van da UFSJ, na BR-262, que levava estudantes do curso de Medicina do Campus Centro-Oeste Dona Lindu (CCO) para o internato em Pará de Minas, foi liberado. Outros dois alunos continuam em observação no Hospital de Pará de Minas. Ambos passarão por nova avaliação nas próximas horas. Eles estão sendo acompanhados pelas famílias e sendo supervisionados pela diretora do CCO, professora Herica de Lima Santos.

O quarto estudante envolvido no acidente, que foi levado de helicóptero para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, suportou bem a cirurgia a que foi submetido. Segundo os médicos, ele segue, agora, em observação. Ele também está sendo acompanhado pela família. Mais cedo, o reitor, Marcelo Andrade, e a vice-diretora do CCO, professora Cristina Sanches, estiveram no hospital dando apoio para os familiares e aguardando o término da cirurgia.