Semana da Computação recebe propostas

Publicada em 13/06/2023

A décima edição da Semana da Computação da UFSJ (X Secomp) está marcada para o período de 28 de agosto a 1º de setembro, no Campus Tancredo Neves, com o tema Além da inteligência artificial, vamos juntos nessa jornada. O tradicional evento, promovido pelo curso de Ciências da Computação, será realizado, neste ano, em parceria com o II Workshop de Computação Teórica e Aplicada (Wocta’23), agendado para 29 de agosto.

Aprofundar saberes e experiências de alunos e profissionais da Computação, promovendo a integração e trocas acadêmicas entre a UFSJ e outras instituições de São João del-Rei e região é o foco da Semana, que apresenta palestras e minicursos voltados à disseminação de conhecimento sobre diferentes experiências e tecnologias.

Workshop
A programação do Wocta’23 inclui apresentação de pôsteres de trabalhos acadêmicos, painel com especialistas sobre integração da Academia com o mercado de trabalho na área da Computação, dando enfoque às novas Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDICs). A chamada para submissão de trabalhos está aberta até esta sexta, 16.