Membros do Comitê de Assessoramento Estatuinte tomam posse

Publicada em 30/06/2023

Na última quinta-feira, 29, aconteceu a posse dos integrantes do Comitê de Assessoramento Estatuinte (CAE). O evento foi realizado virtualmente e mediado pela reitora em exercício, professora Rosy Ribeiro.

Com os eleitos empossados, já é possível dar início à elaboração da proposta do novo Estatuto da UFSJ, visto que o atual está vigente há quase 20 anos. A Universidade cresceu durante esse tempo, a exemplo da quantidade de alunos, técnicos e programas de pós-graduação. Esse e outros aspectos serão considerados na elaboração para garantir o desenvolvimento da UFSJ.

Em conjunto ao Comitê Organizador do Processo Estatuinte (COPE), o CAE dará os próximos passos a partir do início de agosto com a reunião para separação dos delegados nos subcomitês temáticos e eleição dos cargos de presidente, secretário e seus respectivos vices. Veja a entrevista com o presidente do COPE para entender os próximos passos.