Está aberto o edital de auxílio financeiro para estudantes com diversidade funcional

Publicada em 17/08/2023

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PROAE), em conjunto com o Setor de Inclusão e Acessibilidade (Sinac), comunica que está aberto o edital que regulamenta o pagamento do Auxílio Tecnologias Assistivas para Estudantes com Diversidade Funcional. De fluxo contínuo, os alunos que atendem aos critérios descritos podem pleitear o apoio financeiro ao longo do ano.

O repasse concedido varia de acordo com a demanda, limitando-se ao valor máximo de mil reais por estudante. O objetivo desse benefício é ajudar alunos com deficiência na aquisição de produtos, equipamentos, dispositivos e recursos materiais necessários à garantia da inclusão e acessibilidade durante o exercício de suas atividades acadêmicas.

Para solicitar o benefício, o requerente deve acessar o Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), Módulo Necessidades Educacionais Específicas (NEE), e informar o que está detalhado em edital.

Sinac
O Setor de Inclusão e Acessibilidade (Sinac) está vinculado à Divisão de Assistência e Ações Afirmativas (DIAAF) e à Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis. O objetivo do setor é promover ações que garantam a inclusão e a permanência de pessoas com diversidade funcional no ensino superior.

Texto: Dávila Martins (Estagiária ASREC)