Semana de Ciências Econômicas discute futuro da profissão

Publicada em 21/08/2023

Economistas, tendências e perspectivas da profissão é o tema da XXIII Semana de Ciências Econômicas da UFSJ, que começa presencialmente nesta segunda, 21, e termina na sexta-feira, 25, numa promoção da Coordenadoria de curso e do Centro Acadêmico de Economia.

Durante o evento, serão oferecidas palestras e minicursos, no Campus Santo Antônio (CSA). De acordo com o coordenador do curso e do evento, professor Marlon Bruno Salazar (DCECO), a finalidade desta edição é “dar aos estudantes uma visão da perspectiva que eles terão ao terminar a graduação em Economia.”

Abertura
A palestra de abertura, às 19h, no Teatro do CSA, tem como convidado o diretor da Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e vice-presidente do Conselho Federal de Economia de Minas Gerais (Corecon-MG), Lourival Batista Júnior, que fala sobre A profissão de economista no século XXI. As demais palestras ampliam as discussões do tema central, tratando desde a atuação dos profissionais nos setores público e privado até a importância da Ciência de Dados no mercado de trabalho contemporâneo. Já os minicursos tratam de programas como Excel Básico e Python, bem como o problema do desenvolvimento no processo de formação de economistas.

A XXIII Semana de Ciências Econômicas é aberta a todos os interessados. Mais informações e inscrições, que podem ser feitas para cada dia do encontro, neste link.