Abertas as inscrições para a 17ª edição do Prêmio Arquivo Nacional de Pesquisa

Publicada em 21/08/2023

O cenário científico do Brasil recebe mais uma vez a 17ª edição do Prêmio Arquivo Nacional de Pesquisa, uma das mais antigas premiações voltadas à divulgação científica, agora com uma novidade tecnológica: as inscrições e os textos concorrentes serão recebidos por meio de formulário eletrônico, facilitando o processo para os participantes.

Dedicado a promover a pesquisa nas Ciências Humanas e em áreas correlatas, o Prêmio procura explorar novas perspectivas e descobertas. São aceitos trabalhos inéditos, que não foram publicados integralmente em nenhum formato, em território nacional ou internacional. Uma oportunidade para todas as mentes criativas e curiosas, com ênfase às do ensino superior, sejam brasileiros ou estrangeiros.

A edição deste ano permite a participação individual ou em grupo, de até duas pesquisas, com vistas ao compartilhar do conhecimento, contribuindo assim para elevar o avanço científico. As pesquisas serão publicadas em edição digital de acesso gratuito. E mais: uma seleção das obras premiadas ficará impressa, em tiragem de 400 exemplares, nas estantes das principais instituições de ensino e pesquisa do país.

As inscrições estão abertas até o dia 15 de setembro, a divulgação do resultado prevista para até 12 de dezembro. Saiba mais!
 

Texto: Dávila Martins (Estagiária ASREC)