O Agosto Dourado chega com tudo na UFSJ!

Publicada em 23/08/2023

Nesta sexta, 25, às 15h, a Dra. Esther Manfrini, médica e professora do Demed, ministra a palestra Apoie a amamentação: faça a diferença para mães e pais que trabalham.

Seguindo a temática do mês, dedicado mundialmente a ações de estímulo ao aleitamento materno e à divulgação de informações acerca da importância da amamentação, o encontro com a Dra. Esther marca também, oficialmente, a inauguração da Sala de Lactação do Campus Santo Antônio, espaço onde servidoras, alunas e colaboradoras terceirizadas vão poder amamentar seus filhos e coletar e armazenar leite materno.

A palestra tem como público-alvo gestantes, lactantes, familiares, amigos, colegas de trabalho, gestores e todas e todos que possam fazer a diferença no apoio à amamentação.

As lactantes presentes serão convidadas a participar de um “mamaço”, ato no qual as mães, com seus bebês, se reúnem para amamentar ao mesmo tempo, e que pretende normalizar a amamentação em público, para além dos constrangimentos de alimentar filhos onde quer que estejam.

Esse evento é uma parceria entre Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas e Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, com o programa de extensão Fortalecimento do pré-natal na atenção básica de saúde de SJDR.