Edital PIBEX 2024 já disponível, no novo Módulo Extensão

Publicada em 25/08/2023

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEX) torna público o edital do Programa Institucional de Bolsas de Extensão da UFSJ (PIBEX 2024), para submissão de propostas ao processo de seleção de projetos e/ou programas de extensão a serem desenvolvidos na Universidade.

O prazo para cadastro das propostas vai até 4 de outubro. Podem se inscrever, como coordenadores, docentes, do quadro permanente ou substitutos, e técnicos administrativos da UFSJ.

Os projetos devem ter duração de um ano, entre abril de 2024 e março de 2025, os programas, planejados para dois anos de atividades, vão de abril de 2024 e março de 2026, com possibilidade de uso dos recursos do Fundo de Extensão. Estão previstas até três bolsas para programas, e uma bolsa para projetos.

O resultado preliminar será divulgado no dia 1º de dezembro, e o final, até 15 de dezembro.

Módulo Extensão
Neste ano, a submissão de propostas ao PIBEX será pelo Módulo Extensão, no SIPAC. O passo a passo para se inscrever está no Edital, que pode ser acessado aqui.

Com essa novidade, pode haver dúvidas durante o processo de inscrição. Especialmente para essa edição do edital, a PROEX vem fazendo reuniões on-line às quintas-feiras, no horário de 10h30 às 12h. A agenda pode ser consultada neste link.

Se houver dúvidas ou inconsistências no Módulo Extensão, faça contato pelo pelo e-mail setex@ufsj.edu.br. Outras informações, no Setor de Extensão Universitária: (32) 3379-2501.

Gabriella Canuto
Estagiária ASREC