Tutoria Social Voluntária: Assessoria Internacional convida você!

Publicada em 01/09/2023

A Assessoria para Assuntos Internacionais (ASSIN) divulgou a abertura de inscrições para Tutoria Social Voluntária, até 4 de setembro. O programa auxilia na recepção e demais atividades que envolvam alunos estrangeiros recém-chegados à UFSJ.

Podem se inscrever estudantes regularmente matriculados em um dos cursos de graduação ou pós-graduação do CSA, CDB e CTAN. São 20 vagas disponíveis, sendo dez para calouros e dez para veteranos.

Os selecionados terão carga horária de 15 horas semanais, dedicadas a apoio na recepção de alunos estrangeiros, nos trâmites de obtenção de documentos externos, na apresentação da cidade, entre outras funções.

Como se trata de um programa de tutoria, não há remuneração das horas trabalhadas e nem estabelecimento de qualquer vínculo trabalhista com a Assessoria Internacional ou qualquer outro setor da UFSJ. Os tutores sociais voluntários receberão todo suporte e orientação prévia da ASSIN.

Gabriella Canuto
Estagiária ASREC