Iniciação Científica para a Comunicação na Epamig

Publicada em 04/09/2023

Graduandos do curso de Jornalismo podem participar de seleção para bolsista de Iniciação Científica em edital interno da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig/CERN). As inscrições vão até esta terça, 5.

O plano de trabalho deve contemplar ações do projeto Caracterização da variação sazonal da microbiota do fermento endógeno utilizado na produção dos queijos artesanais mineiros, apoiado pela Fapemig e coordenado pelo IF-Sudeste MG, em parceria com Epamig, UFSJ, UFMG e Unimontes.

O valor da bolsa é R$ 700, com duração prevista de 1º de outubro de 2023 a 28 de fevereiro de 2025, totalizando 17 meses. Para participar, é necessário estar regularmente matriculado no curso de Comunicação Social e já ter concluído pelo menos o 3º período, além de não poder haver vínculo empregatício e nem acúmulo de bolsas em outros programas.

O bolsista realizará as atividades de produção de materiais e reportagens para site, gerenciamento das redes sociais da Rede Mineira de Pesquisa em Queijos Artesanais, responsável pelo projeto, entre outras atividades. A carga horária é de 20h semanais.

Confira o edital aqui.
 

Gabriella Canuto
Estagiária ASREC