Vem que é hoje: seleção para mobilidade acadêmica internacional nos EUA

Publicada em 11/09/2023

A Assessoria para Assuntos Internacionais da UFSJ (ASSIN) – como divulgado na edição da última quarta, 6, no Boletim UFSJ – abre três vagas para estudantes interessados na mobilidade acadêmica internacional na Universidade da Georgia (UGA/EUA), no primeiro semestre de 2024. As inscrições terminam hoje, segunda, 11.

Diversos cursos de graduação da UFSJ são elegíveis, como as licenciaturas, Jornalismo, Engenharias, entre outros. O programa oferece moradia gratuita na Georgia, plano de refeição e uma bolsa de mobilidade acadêmica para cobrir custos de participação obrigatória na Semana de Orientação da UGA.

Podem concorrer estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação, maiores de 18 anos, com média de conclusão maior ou igual a 8, que possuam nível intermediário avançado em inglês. São aceitos certificados de experiência linguística TOEFL iBT: 80, IELTS: 6.5 e Cambridge International Examinations D.

As inscrições são feitas neste link e é necessário enviar Histórico Escolar da UFSJ atualizado, emitido via SIGAA; cópia de documento de identificação com foto (RG, CNH ou equivalente) e cópia do CPF (caso o documento de identificação tenha o número do CPF, não há necessidade de incluir a cópia do CPF); Termo de Compromisso preenchido e assinado pelo candidato; atestado de matrícula, e documento que comprove os Índices acadêmicos do candidato.

A divulgação do resultado final na próxima sexta, 15 de setembro. Mais informações no edital.