Chamadas CNPq: acompanhe os editais abertos

Publicada em 11/09/2023

O CNPq abriu diversas chamadas públicas para projetos de pesquisas e bolsas:

1) Chamada CNPq/MESP nº 19/2023 – Estudos e pesquisas voltados para a pesquisa, desenvolvimento, inovação e extensão em esporte e atividade física: apoiar o lançamento de chamada pública para seleção de projetos de pesquisa e extensão em esporte e atividade física. Inscrições até 28 de setembro.

2) Chamada CNPq/MCTI Nº 26/2023 – Pesquisa, desenvolvimento e inovação em comunicação quântica: apoiar projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) que visem contribuir significativamente para o desenvolvimento científico e tecnológico e a inovação do país no desenvolvimento de dispositivos e protocolos habilitadores de comunicação quântica. Inscrições até 13 de outubro.

3) Chamada Nº 21/2023 – Estudos transdisciplinares em saúde coletiva: apoiar projetos de pesquisa que visem contribuir significativamente para o desenvolvimento científico e tecnológico e a inovação do Brasil e que considerem a transversalidade e a interseccionalidade em saúde coletiva para o desenvolvimento de evidências sensíveis às necessidades da saúde da população brasileira.

Todos os detalhes podem ser conferidos aqui