Ciclo de Palestras sobre Melhoramento Genético Animal

Publicada em 14/09/2023

O curso de Zootecnia realizou, dias 25 e 26 de agosto, o 6º Ciclo de Palestras sobre Atualidades em Melhoramento Genético Animal. O evento contou com palestras e minicurso sobre avaliação genética. Pesquisadores e bolsistas do programa de extensão INTEGRAZOO: escrituração zootécnica para o fortalecimento da pecuária regional também participou do encontro, apresentando suas ações em interface com a temática em debate.

O evento, bianual, tratou da abordagem técnico-científica que contribui para a formação profissional dos acadêmicos do curso de Zootecnia da UFSJ e demais cursos da área de Ciências Agrárias da região. “O contato com as visões de palestrantes que se dedicaram os estudos sobre melhoramento genético animal, gera mudança de paradigma, diversificando e aprofundando temas abordados pelo professor em sala de aula, podendo incentivar os alunos a seguir a área”, destaca a professora do Departamento de Zootecnia (DEZOO), Leila Gaya.

Dessa forma, o foco é integrar ensino, pesquisa e extensão, por meio da atualização de conhecimentos. “Os palestrantes trouxeram as experiências dos seus meios, tanto da iniciativa privada (como a Central Bela Vista, que atua no mercado de coleta e processamento de sêmen), quanto de instituições públicas renomadas (UNESP, UFV e UFLA), já parceiras de pesquisa do Laboratório de Melhoramento Genético Animal do DEZOO, e que podem se tornar parceiras também na vida acadêmica e na inserção no mercado do estudante universitário”, ressalta.

Conheça outras atividades do grupo no perfil do Instagram.

Gabriella Canuto
Estagiária ASREC