1º Café Inclusivo abre espaço para atividades integrativas

Publicada em 14/09/2023

Terça, 12, à tarde, o Campus Dom Bosco foi palco do 1º Café Inclusivo da UFSJ, que reuniu alunas e alunos do Programa Universidade para a Terceira Idade, da Sala de Recursos, do Serviço de Psicologia Aplicada, integrantes da comunidade acadêmica e estudantes com diferença funcional.

As boas-vindas foram dadas pelo coordenador do Universidade para a Terceira Idade, Marcelo Cotta, que destacou o empenho de várias equipes para que aquele momento de acolhida e afeto se tornasse realidade. Samantha Barbosa, estagiária da Psicologia no Sinac, espera que encontros assim sejam mais frequentes, consolidando-se como alternativa de lazer para quem já tem tão poucas.

A programação trouxe atividades esportivas inclusivas, propostas pelo curso de Educação Física; o LAP – Laboratório de Arte Pública, chamou para a produção Deixe sua marca, no círculo em frente ao teatro do Campus; o programa de extensão Xadrez nas Comunidades montou mesas do jogo no pátio; e a tenda Escreva aqui convidou os presentes a registrar o que entendem por uma sociedade inclusiva de fato. Um big lanche coletivo animou ainda mais a primeira edição do Café!