Inscrições até 20 de outubro; auxílios podem ser cumulativos

Publicada em 14/09/2023

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PROAE) divulgou o edital do Processo de Avaliação Socioeconômica (PASE), do segundo semestre deste ano. As inscrições vão até 20 de outubro, pelo SIGAA.

O PASE é composto pelos auxílios alimentação, transporte, moradia, permanência e creche, com objetivo de assegurar a permanência na Universidade de estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação presencial, com renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio podem pleitear o auxílio. Estudantes já contemplados em editais anteriores somente poderão participar deste edital caso haja alteração em sua situação socioeconômica; caso desejem se inscrever em auxílios distintos dos já recebidos; ou que tenham sido contemplados no Edital PASE nº 02/2021/UFSJ/PROAE, com termos de auxílio de promoção sócio acadêmica vigentes até 31 de dezembro de 2023.

Para qualquer um dos auxílios, é necessário ter o cadastro único do SIGAA validado e estar dentro do limite de vagas. O PASE pode ser acumulado com outras modalidades da assistência estudantil, com outras bolsas acadêmicas, científicas e/ou estágio remunerado, desde que atendidos os requisitos específicos para sua concessão.

O valor a ser recebido pelo estudante referente aos auxílios alimentação, transporte, moradia e permanência corresponde à porcentagem definida na categoria para o qual foi classificado, cuja tabela pode ser conferida no edital.

Após o período de inscrição, será divulgada na página da PROAE a lista de pré-selecionados, neste link, até o dia 27 de outubro.

Os requisitos para solicitação do PASE, bem como todos os detalhes e anexos, estão disponíveis aqui. Em caso de dúvidas, o contato é pase@ufsj.edu.br.

Gabriella Canuto
Estagiária ASREC