Palestra promove discussão sobre racismo estrutural nesta quarta, 27

Publicada em 26/09/2023

Nesta quarta, 27, às 19h, a Sala 3.06, Prédio Principal do Campus Santo Antônio (CSA), será o local da primeira atividade do Ciclo de Debates pela Consciência Crítica em Prol da Cidadania. Intitulada A resistência do sistema de justiça brasileiro em condenar réus de ofensas raciais, a discussão será conduzida pelo pesquisador Renan Santos, baseada em sua tese defendida na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

O objetivo dessa iniciativa é promover e estimular fóruns de reflexão e debates voltados à valorização da cultura afro-brasileira e de práticas antirracistas, a partir da identificação de processos de exclusão social na contemporaneidade. Toda comunidade está convidada a participar.

O Ciclo de Debates é promovido pela Comissão de Heteroidentificação da UFSJ (COMHE), com o apoio da PROEN, do programa de extensão Tugu-Ná Casa do Saber: Grupo de Estudo Cultura e Identidade Africana e Afro-brasileira (DECIS) e do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educomunicação (GEPEducomUFSJ), do Departamento de Comunicação Social, juntamente com a Assessoria de Comunicação da Universidade.

Edição de texto: Greycyelly Miranda (ASCOM)
Edição de imagem: Clarice Muscalu (ASCOM)