Reunião define normas para pesquisa de escolha da próxima Reitoria

Publicada em 05/10/2023

Durante reunião on-line, no último dia 27, as três entidades representativas dos segmentos da comunidade da UFSJ – ADUFSJ (professores), Sinds-UFSJ (técnicos administrativos) e DCE (estudantes) – discutiram e deliberaram sobre as regras da pesquisa que irá definir a próxima Reitoria da UFSJ, a qual terá mandato entre 2024 e 2028.

Ao final dos debates acerca das propostas apresentadas pelos três segmentos, chegou-se a um documento de consenso, intitulado Normas para a realização da Pesquisa nos segmentos, para levantar opiniões sobre candidatos a Reitor da Universidade Federal de São João del-Rei, que pode ser acessado neste link.

Mediação e debates
A reunião foi conduzida pela professora Tatiane Godoy (DEGEO). Um dos pontos discutidos foi a realização de debates entre os candidatos, que vão ocorrer nas cidades mineiras onde a UFSJ possui campi: São João del-Rei, Divinópolis, Ouro Branco e Sete Lagoas.

Também foi discutido o formato da pesquisa, com votação eletrônica ou presencial, item que será definido pelo Comitê Executivo. Esse grupo é formado por cinco representantes de cada segmento e será responsável pela realização de todas as fases da pesquisa.

Confira, a seguir, a relação dos integrantes indicados até agora por cada segmento. Falta ao DCE indicar outros dois membros.

Sinds-UFSJ
Adriana Amorim
Francisco Eduardo Cesar de Paula (presidente do Comitê Executivo)
Jacqueline Almeida Silva
Matheus Gomes de Almeida
Gustavo Henrique Almeida
Daniele Patury do Nascimento (Suplente)
Vitor Domingos dos Santos (Suplente)

ADUFSJ
Aline Cristina da Cruz
Charles Figueredo de Barros (vice-presidente)
Giovana Scareli
Márcio Roberto Toledo
Pablo Luiz Martins
Rafael Cesar Russo Chagas (Suplente)
Frank Pereira de Andrade (Suplente)

DCE
Arunam Zanvettor Guedes
Ju R. Alves Constâncio (secretaria)
Nicolas Junior Paulista

O contato com o Comitê pode ser feito pelo e-mail comite.pesquisa.eleitoral@gmail.com.