Edital PVR 2024/1: venha estudar na UFSJ!

Publicada em 05/10/2023

O Edital dos Processos Seletivos para Reocupação de Vagas Residuais (PVR 2024/1) está aberto na UFSJ. Destinado a estudantes que desejam ingressar ou mudar de curso em uma instituição de ensino superior, e considerem a UFSJ, têm até esta quinta, 5, para se inscreverem.

As modalidades contempladas neste processo seletivo são as seguintes:

Alteração de vínculo: destinada àqueles que desejam realizar mudanças em seu vínculo acadêmico, como a alteração de turno, polo, modalidade ou campus.
Reopção: voltada a estudantes que desejam se transferiru internamente entre cursos oferecidos pela UFSJ.
Revinculação: trata do reingresso de graduados em cursos de mesma nomenclatura, mas de grau acadêmico distinto, bem como graduados em cursos interdisciplinares da UFSJ.
Transferência voluntária: oferece a oportunidade de transferência externa para estudantes provenientes de outras instituições de ensino superior.
Regresso de graduados em outro curso: voltada para a admissão de portadores de diploma de cursos superiores que desejam ingressar em um novo curso na UFSJ.
Reintegração: destinada ao reingresso de candidatos que não se graduaram.

Para obter informações detalhadas sobre cronograma, requisitos e procedimentos de inscrição, consulte o Edital 010/2023/UFSJ – PVR 2024/1. Fique atento aos prazos e às exigências específicas de cada modalidade, para garantir sua escolha pela UFSJ.

Texto: Dávila Martins (ASREC)
Imagem: Clarice Muscalu (ASCOM
)