Prêmios Andifes: inscreva-se até 30 de outubro

Publicada em 14/10/2023

Estudantes das Instituições Federais de Ensino Superior associadas à Andifes, venham todos! Tragam câmeras e ideias para se inscreverem nas oportunidades de premiação abertas até o final deste mês.

A quarta edição do Concurso Audiovisual, coordenada pelo Colégio de Gestores de Comunicação das Universidades Federais (Cogecom), será realizada este ano em parceria com o Superior Tribunal Federal (STF), com a temática Universidades no combate à desinformação e na defesa da democracia.

Os vídeos devem ser enviados, exclusivamente, em formato digital, com duração mínima de um minuto e máxima de dois, permitidos até dez segundos para mais ou para menos. A técnica de criação é livre, podendo ser utilizados recursos complementares de animação, filtros especiais, entre outros. Cada participante pode enviar apenas um vídeo. A premiação varia de R$ 1 mil a R$ 3 mil.

Jornalismo 2023
Este ano, o Prêmio Andifes de Jornalismo entra na 23ª edição, mantendo o compromisso de valorizar a produção de conteúdo jornalístico sobre ensino superior e educação básica, a fim de estimular o debate e reforçar a importância da Educação para o desenvolvimento e o futuro do país. Jornalistas de todos os estados brasileiros podem inscrever matérias veiculadas em jornais, revistas, veículos impressos, sites de empresas jornalísticas e TVs no período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2022.

Os trabalhos concorrentes, com a ficha de inscrição, serão recebidos no e-mail premioandifes@andifes.org.br. Os vencedores de cada categoria – Educação Básica e Ensino Superior – receberão duas passagens aéreas para qualquer capital brasileira.

Criado em 1999, o Prêmio Andifes de Jornalismo tem abrangência nacional e já premiou diversos autores de matérias sobre as mais variadas pautas, regionalizadas ou de caráter universal, envolvendo a Educação em seus estratos, apontando avanços e desafios.