Seminário de Iniciação à Docência abre sua nona edição

Publicada em 16/10/2023

Desta segunda, 16, até sexta, 20 de outubro, acontece a nona edição do Seminário de Iniciação à Docência da UFSJ (IX SID). O evento tem por objetivo divulgar, para a comunidade acadêmica e para a comunidade externa, as pesquisas desenvolvidas no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) e no Programa de Residência Pedagógica (RP), ambos financiados pela Capes.

Com a presença de professores e alunos dos cursos de licenciatura da UFSJ, o Seminário vem promover o intercâmbio de experiências entre profissionais, professores da educação básica, graduandos e demais interessados na formação de professores.

A participação é obrigatória, a inscrição sendo automática para bolsistas e voluntários dos programas de formação citados acima. Os trabalhos vão ser apresentados em quatro modalidades: apresentação oral; relato de experiência e vivências pedagógicas; vídeo e material pedagógico.

Histórico
No último SID, realizado em novembro de 2021, foram apresentados 220 trabalhos, em 45 sessões, divididos em quatro modalidades. Participaram do evento cerca de 500 pessoas, entre coordenadores, bolsistas, professores supervisores e alunos das licenciaturas. O SID é um dos eventos mais importantes das licenciaturas da UFSJ, por divulgar trabalho científico realizado por estudantes e docentes.

A programação completa, com todos os detalhes, pode ser conferida aqui.

Texto e edição de imgem:
Gabriella Canuto (ASREC)