Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no CAP: semear conhecimento

Publicada em 18/10/2023

A 20ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia está a todo vapor no Campus Alto Paraopeba!

Segunda e terça, alunos do ensino fundamental de diversas escolas viveram experiências lúdicas na Universidade, com muita diversão, visita aos laboratórios, vivências na extensão... teve até plantio de árvores!

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que faz 20 anos, é realizada anualmente durante o mês de outubro, em colaboração entre o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), unidades de pesquisa, agências de fomento, entidades acadêmicas, científicas e culturais, e ainda instituições de ensino, museus, jardins botânicos, e empresas de base tecnológica.

O tema escolhido para a XX SNCT foi Ciências básicas para o desenvolvimento sustentável. Por isso o Campus optou por realizar experiências educativas com estudantes do ensino fundamental de diferentes séries. Para mostrar que a Ciência é uma ferramenta para a resolução de problemas e o bem-estar da população.

E a SNCT só termina na sexta, dia 20, com mais programação em todo o país. Confira detalhes da programação no CAP neste link.

Dávila Martins
Estagiária ASREC