O Del Rei Next traz uma grande feira de inovação para a UFSJ

Publicada em 22/10/2023

No decorrer deste final de semana, até este domingo, 22, o Campus Santo Antônio da UFSJ se transforma em cenário para o Del Rei Next. A extensa programação tem por finalidade de fomentar a troca de conhecimento, impulsionar o empreendedorismo e catalisar o crescimento de um ecossistema de inovação na região do Campo das Vertentes.

Ontem pela manhã, a abertura contou com a distinta presença de diversas autoridades, incluindo o reitor Marcelo Andrade, a vice-reitora Rosy Ribeiro, o fundador e presidente da cooperativa Sicoob, João Pinto, a vice-presidente da mesma cooperativa, Fabiana Oliveira, o CEO da F2R, Ronan Garcia, o coordenador do NETEC, Paulo Granjeiro, o CEO da Rockfort, Rodrigo Braga, o coordenador do Núcleo de Robótica, Eduardo Bento, e a professora e coordenadora da ELEPAC, Tereza Cristina.

Segundo o reitor Marcelo, o Del Rei Next representa um ponto de convergência para ideias, talentos e oportunidades. “É inspirador testemunhar a participação de crianças e adolescentes em um evento que abraça a inovação, tecnologia e ciência. No futuro, esses jovens serão os líderes que impulsionaram projetos em nossa sociedade, muitos deles, provavelmente, continuarão conosco na universidade, seja como professores ou técnicos.”

Essa edição inaugural da feira de inovação atraiu mais de mil inscritos. O coordenador do Núcleo de Robótica, Eduardo Bento, acrescentou que isso representa a realização de um sonho. “É muito importante o papel da UFSJ e do Núcleo de Inovação em estabelecer e fortalecer a conexão entre a universidade e a comunidade, e a transformação social é possível quando as entidades se conectam e colaboram.”

O evento
O Del Rei Next foi concebido com a missão de impulsionar o crescimento e progresso da região, preparando-a para um futuro inovador. Os participantes têm a oportunidade de desfrutar de uma série de exposições de startups e empresas, competições de pitches, hackathons, palestras, shows, mentorias, networking, uma praça de alimentação e a distribuição de brindes, muito mais na área do empreendedorismo e inovação.

A vice-reitora Rosy Ribeiro ressaltou o compromisso da gestão em promover o desenvolvimento por meio da inovação e do empreendedorismo, afirmando que as iniciativas de aproximação entre instituições de ensino e o setor privado são fundamentais, pois fomentam o empreendedorismo e o desenvolvimento do ecossistema de inovação.

Dávila Martins
Estagiária ASREC