Pesquisa e inovação: Hassan Ali Srour palestra sobre a Teoria da Trilidade na UFSJ

Publicada em 29/11/2023

A comunidade acadêmica está convidada para uma oportunidade única: participar da palestra Pesquisa e inovação: explorando a Teoria da Trilidade e o raciocínio humano, ministrada pelo professor Hassan Ali Srour (FATRA Ensino Superior, Uberlândia, MG), nesta quinta, 30, às 14h, na Sala Multimídia do Solar da Baronesa.

Hassan tem doutorado em Ciências da Saúde Coletiva pela Universidade da Flórida, EUA, e mestrado em Morfologia, Anatomia Humana e Comparada pela Federal de Uberlândia (UFU, 2011). Seu extenso currículo inclui diversas especializações, com destaque para Medicina Tradicional Chinesa/Acupuntura, Psiquiatria, Neurologia e Saúde da Família. Também é especialista em Neurointensivismo pelo Hospital Sírio-Libanês, com formação em Psicanálise.

O palestrante atuou como professor em diversas instituições, incluindo a UFU e a UNIPAC de Uberlândia. Sua experiência acadêmica abrange disciplinas como Neuroanatomia, Anatomia Humana, Semiologia Médica, entre outras.

Além de sua atuação como médico no Programa Mais Médicos na Estratégia de Saúde da Família em São Paulo, o professor Hassan desempenhou funções específicas na Prefeitura de Uberlândia e na Clínica Médica Cedrus. Sua contribuição para a pesquisa e inovação em áreas como Tecnologia, Neurociências, Neurologia e Ciências Humanas e Comportamentais é evidenciada pelo seu papel como revisor e avaliador de trabalhos científicos em congressos renomados.

Teoria inovadora
Essa nova teoria propõe diversas aplicações práticas, que o palestrante vai explorar e debater quanto à aplicabilidade em diferentes áreas do conhecimento. Atualmente, a teoria vem sendo aplicada em estudos diversos, até mesmo pesquisas da área de Tecnologia. Grandes empresas do setor já adotam essa abordagem inovadora, evidenciando seu potencial transformador. “Essa é uma oportunidade única para compreender as várias aplicações da Teoria da Trilidade, que vão além do convencional. Testemunhamos seu impacto em vários setores, o que demonstra que a inovação está ao alcance de todos que buscam novas perspectivas”, destaca Hassan.

 

Dávila Martins
Estagiária ASREC