Elis Regina In Concert dia 7 no Municipal

Publicada em 23/11/2022 - Fonte: ASCOM

Considerada a maior intérprete da MPB de todos os tempos, a cantora Elis Regina será homenageada num espetáculo que marca os 40 anos de sua morte. No próximo dia 7, às 20h, orquestra, coral e banda do Departamento de Música da UFSJ sobem ao palco do Teatro Municipal de São João del-Rei para celebrar a obra da artista. A coordenação geral do evento e a regência estarão a cargo do professor Edilson Rocha (Dmusi).

O espetáculo marca a volta da série In Concert após o período de isolamento da pandemia da covid-19, que a interrompeu nos últimos anos. A iniciativa, sempre com muito sucesso de público, anualmente apresentou “espetáculos tributo” a grandes nomes da música brasileira e mundial, como Tim Maia, Queen e The Beatles.

Musicalidade
A refinada musicalidade, o temperamento forte e carisma são, na opinião do professor Edilson Rocha, marcas de destaque na personalidade de Elis Regina. “Ela era também generosa e lançou diversos compositores ao gravar suas obras, dando então impulso importante a autores como Edu Lobo, Belchior e Milton Nascimento, dentre outros, que se consagrariam e que ajudariam a contar com suas obras a história de um período sombrio do nosso país”, explica Edilson. De acordo com o regente, sua morte precoce deixou “uma lacuna ainda não preenchida nos corações daqueles que conheceram sua voz.”

Para assistir ao espetáculo e se deleitar com grandes sucessos da MPB na voz da Pimentinha, basta levar 1 kg de alimento não-perecível. A lotação do Teatro Municipal de São João del-Rei é de 450 lugares.