Três programas inscrevem até dezembro

Publicada em 23/11/2022

Exames de seleção com inscrições abertas nos dois últimos meses do ano são os destaques da agenda da pós-graduação na UFSJ. Trazemos informações específicas de cada programa, para que você não perca a oportunidade de se qualificar conosco!

PPBE
A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação e a Coordenadoria do Programa de Doutorado em Bioengenharia (PPBE) abrem uma vaga de doutorado, com inscrições até 9 de dezembro, via formulário. A bolsa tem duração de 48 meses, financiada pela Fapemig. As áreas de pesquisa são: Bioengineering of Cellular and Tissue Systems; Bioengineering of Neuronal Systems; Bioengineering of Ecological Systems. Aqui o edital completo para mais informações.

PGDPLAT
O Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento, Planejamento e Território (PGDPLAT) abre processo seletivo para candidatos aos cursos de mestrado e doutorado. As inscrições podem ser realizadas por este formulário até 16 de dezembro. São 15 vagas, com o início das aulas previsto para 6 de março de 2023, na modalidade presencial. A seleção abrange entrevista, arguição e análise da intenção de pesquisa, prova escrita e análise curricular.

PPGEQ
O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química (PPGEQ) abre 15 vagas para mestrado, área de concentração Desenvolvimento de Processos Químicos, destinado a alunos egressos de cursos de graduação na área de Engenharia Plena ou Ciências Exatas e da Terra. As inscrições vão até 23 de janeiro de 2023. A isenção de taxas pode ser solicitada até 9 de dezembro. Aulas têm começo previsto para março do ano que vem. Mais informações, acesse o edital.

Texto: Dávila Martins (Estagiária ASREC)

Edição: Cibele de Moraes (ASCOM) Orientação: Luciene Tófoli (ASREC)