UFSJ conquista quase 1 milhão de reais junto à Fapemig

Publicada em 25/11/2022

A Fapemig divulgou o resultado final da Chamada 11/2022 – Apoio a Projetos de Extensão em Interface com a Pesquisa, em que nove professores da UFSJ tiveram projetos aprovados. Esse resultado soma quase 1 milhão de reais em investimentos em projetos com foco em desenvolvimento sustentável, erradicação da pobreza e educação de qualidade.

Os pesquisadores da UFSJ contemplados em mais um edital de financiamento são: Carina Maria Guimarães Moreira (DEACE); Christianni Cardoso Morais (DECED); Ana Cristina Moreira Machado Zadra Armond (DEFIM); Berilo Luigi Deiró Nosella (DEACE); Aline Aparecida Angelo (DECED); Alessandro Damásio Trani Gomes (DCNAT); Joaquim Mauricio Duarte Almeida (COFAR), Daniel Nogueira Cortez (COENF) e Patrícia Pinto Braga (COENF).

A maioria das propostas contempladas foram nas faixas A e B do edital. A faixa A se destina a doutores formados em qualquer época, e a faixa B, a grupos extensionistas de pesquisa, destinada a equipes que possuam, dentre seus integrantes, no mínimo, três doutores, sendo um deles o coordenador do projeto e os outros, subcoordenadores.

Para o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UFSJ, André Baldoni, num momento em que a Extensão passa a integrar o currículo das graduações em todo o país, esse resultado “explicita, mais uma vez, o potencial da UFSJ em desenvolver trabalhos científicos diretamente conectados com as necessidades sociais em todas as áreas do conhecimento.”

O resultado homologado pode ser conferido neste link.

Texto: Gabriella Canuto (Estagiária ASREC)

Edição: Cibele de Moraes (ASCOM) Orientação: Luciene Tófoli (ASREC)