Alunos das escolas públicas das Vertentes recebem premiação da Obmep

Publicada em 02/12/2022

Nesta sexta, 2, no auditório da Biblioteca do Campus Santo Antônio (CSA), foi realizada a premiação dos alunos e alunas da 17ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). Os contemplados receberam certificado, medalha e um curso na área, a ser feito durante todo o ano de 2023.

A Obmep é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e promovida com recursos do MEC e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI).

A escolha dos alunos é feita por turma, um representante de cada uma. Nesta edição, se destacaram 33 alunos de 19 escolas, de 8 municípios da região. O objetivo da competição é proporcionar aos estudantes uma preparação mais sólida para a sequência dos anos escolares. “Despertar e incentivar o interesse dos alunos pela Matemática, aproximando a universidade da comunidade”, pontua o professor Francinildo Nobre, do Departamento de Matemática e Estatística (Dmate).