35 anos: celebremos UFSJ!

Publicada em 06/12/2022

Para comemorar os 35 da Universidade Federal de São João del-Rei, acontece nesta quarta, 7 de dezembro, às 15h, cerimônia de inauguração da Galeria de Reitores(as) e Vice-Reitores(as)

É com grande alegria que a UFSJ convida sua comunidade para participar desse importante momento. Se você não puder estar presente, acompanhe a transmissão no canal da TV UFSJ: https://www.youtube.com/watch?v=c60iPA0wiaE.

A memória histórica da gestão institucional estará estampada no saguão do Prédio Principal do Campus Santo Antônio, nas fotos de seus gestores ao longo desse período.

Os anfitriões, reitor Marcelo Andrade e vice-reitora Rosy Ribeiro, recebem os professores Frederico Ozanan Neves, Mário Neto Borges, Helvécio Luiz Reis, Wlamir José da Silva, Antônio Luiz Assunção e Valéria Heloísa Kemp, ao lado dos representantes dos professores João Bosco de Castro Teixeira e Maria do Carmo Narciso Silva Gonçalves.

Nessas três décadas e meia somos mais de 800 docentes, de 500 técnicos, 16 mil alunos, em mais de 50 cursos de graduação e 30 de pós-graduação, atuantes e presentes no ensino, na pesquisa e na extensão. Somos o Campus Dom Bosco, Santo Antônio, Tancredo Neves, Sete Lagoas, Alto Paraopeba e Centro-Oeste Dona Lindu. Somos o Centro Cultural UFSJ, o Fortim dos Emboabas, o Cerem, as fazendas experimentais Boa Esperança e Granja Manoa. Somos o compromisso com a Ciência e a educação pública de qualidade!