Bibliotecas da UFSJ mantêm acervo eletrônico

Publicada em 29/03/2023

A Divisão de Biblioteca da UFSJ (DIBIB) coloca à disposição da comunidade acadêmica a Plataforma Minha Biblioteca, consórcio formado por grandes editoras de livros técnicos e científicos de conteúdo multidisciplinar. Dessa forma, os estudantes podem agora acessar versões eletrônicas dos livros que fazem parte do acervo da Universidade.

A pesquisa dos materiais é realizada pelo mesmo sistema de busca do material impresso.

A Plataforma é assinada e, por essa razão, o acesso é permitido por meio do preenchimento desse formulário.

A navegação é intuitiva, com alguns recursos interessantes. Para se chegar às obras digitais, o caminho é o Pergamum, Sistema de Gerenciamento de Acervo da UFSJ.

A DIBIB publicou aqui um passo a passo completo de como navegar e pesquisar materiais na Minha Biblioteca. Vale ainda lembrar que a política de devolução de materiais das bibliotecas continua a mesma, também para empréstimos eletrônicos.