Capacitações oferecidas em parceria com a PROPE:

PROAP
Para conhecer o manual de utilização do PROAP, clique aqui.


CDDI
Para ter acesso à gravação do treinamento sobre a base de dados CDDI (Cortellis Drug Discovery Intelligence), para pesquisadores da UFSJ, realizado no dia 9 de abril de 2021, oferecido pelo Sr. Sérgio Delarcina, clique aqui.


SIGAA - Módulo Stricto
Para ter acesso às gravações dos treinamentos e tutoriais sobre o SIGAA - Módulo Stricto, clique aqui.


SIGAA - Módulo Lato
Para ter acesso à gravação do treinamento sobre o SIGAA - Módulo Lato: Registros de Residências, para secretários e coordenadores das Residências e cursos de Pós-graduação lato sensu, realizado no dia 10 de fevereiro de 2021, clique no link www.youtube.com/watch?v=oXbmgcxiNEQ.

Para ter acesso à gravação do treinamento sobre o SIGAA - Módulo Lato: Portal Docente, para docentes, secretários e coordenadores das Residências e cursos de Pós-graduação lato sensu, realizado no dia 7 de outubro de 2021, clique no link https://youtu.be/Sk6EbN52Ltg.

Para ter acesso à gravação do treinamento sobre o SIGAA - Módulo Lato: Processo Seletivo, para coordenadores e secretários das Residências e cursos de Pós-graduação lato sensu, realizado no dia 22 de dezembro de 2021, clique no link https://youtu.be/aruUhZth-rw.

Para ter acesso à gravação do treinamento sobre o SIGAA - Módulo Lato: Conclusão, para secretários e coordenadores das Residências e cursos de Pós-graduação lato sensu, realizado no dia 13 de abril de 2022, clique no link https://youtu.be/jghBJrqTpjQ.


SIGAA - Módulo Pesquisa
Para ter acesso à gravação da apresentação do SIGAA - Módulo Pesquisa, realizada no dia 8 de janeiro de 2021, clique no link https://youtu.be/xBR5sxF-ASw.


Minicurso "Revisão Sistemática e Metanálise: como fazer?"
Para ter acesso ao Minicurso "Revisão Sistemática e Metanálise: como fazer?", para os docentes e técnicos pesquisadores da UFSJ, realizado no dia 16 de julho de 2021, oferecido pelos Prof. Tiago Marques dos Reis (UNIFAL) e Prof. Maurílio de Souza Cazarim (UFJF), clique no link www.youtube.com/watch?v=UkHMLV4m-4w

Para baixar a apostila do Minicurso "Revisão Sistemática e Metanálise: como fazer?", clique aqui.
Para baixar o material complementar do Minicurso "Revisão Sistemática e Metanálise: como fazer?", clique aqui.
Para ter acesso ao Tutorial sobre o uso do Rayyan para revisões sistemáticas, clique no link www.youtube.com/watch?v=dnbNEO616Og


SIPAC
As gravações dos treinamentos sobre o SIPAC oferecidos pelo NTInf estão disponíveis em https://www.youtube.com/playlist?list=PLwkMRhmvv5zIUwhv8MLnnN4TaCq-xQuvA

Para ter acesso à gravação do treinamento sobre o SIPAC - Módulo Bolsas, realizado no dia 2 de maio de 2022, clique aqui.


RNP - Webconferência
A gravação do treinamento sobre a RNP para as apresentações do XXVII SIC, oferecida pelo NTInf, está disponível em www.youtube.com/watch?v=Hvd9JPCt_yg.


Plataforma SUCUPIRA
As gravações da capacitação "Plataforma Sucupira CAPES: preenchimento e gestão das informações" estão disponíveis nos links abaixo:
Plataforma Sucupira CAPES: preenchimento e gestão das informações - Parte I, no link https://youtu.be/2zEGlyLKnMA.
Plataforma Sucupira CAPES: preenchimento e gestão das informações - Parte II, no link https://youtu.be/_EgwJnhN8VU.
Plataforma Sucupira CAPES: preenchimento e gestão das informações - Parte III, no link https://youtu.be/WZS_16fB-eY.
Plataforma Sucupira CAPES: preenchimento e gestão das informações - Parte IV,  no link https://youtu.be/_EGz0TBr_-4.

Para assitir à playlist com os quatro vídeos seguidos, acesse o link www.youtube.com/playlist?list=PLZCidq5qWiyOAsy2YxIhjkxNnrcGBqM20.

Para baixar o material enviado pelo servidor da UFRPE, Marco Antônio Gomes dos Santos, clique aqui.


Minicurso "Escrita Científica - Artigos"
Para ter acesso à gravação do Minicurso "Escrita Científica - Artigos", realizado no dia 29 de abril de 2022, ministrado pelo Prof. Dr. Grégoire Jean-François Demets (FFCLRP-USP), clique no link https://youtu.be/MMi-524W1RY.

Para baixar a apresentação do Prof. Dr. Grégoire Jean-François Demets (FFCLRP-USP) no minicurso "Escrita Científica - Artigos", clique aqui.


Minicurso "UFSJ: Scopus - Um mundo de informações científicas ao seu alcance"
Para ter acesso à gravação do Minicurso "UFSJ: Scopus - Um mundo de informações científicas ao seu alcance", realizado no dia 27 de maio de 2022, ministrado por Samara Santos (Elsevier), clique no link https://youtu.be/K8-_tDO3n90.


Minicurso "UFSJ: Empodere sua pesquisa com ScienceDirect"
Para ter acesso à gravação do Minicurso "UFSJ: Empodere sua pesquisa com ScienceDirect", realizado no dia 10 de junho de 2022, ministrado por Samara Santos (Elsevier), clique no link https://youtu.be/XvPOvZAcR44.


Minicurso "UFSJ: Explorando Mendeley: O Gestor de Referências da Elsevier"
Para ter acesso à gravação do Minicurso "UFSJ: Explorando Mendeley: O Gestor de Referências da Elsevier", realizado no dia 24 de junho de 2022, ministrado por Samara Santos (Elsevier), clique no link https://youtu.be/KS9trpgP3-8.


Palestra "Orcid e Publons como possibilidades de visibilidade da produção científica - UFSJ"
Para ter acesso à gravação da Palestra "Orcid e Publons como possibilidades de visibilidade da produção científica - UFSJ", realizada no dia 8 de julho de 2022, ministrada pela Profa. Dra. Martha Suzana Cabral Nunes (UFS), clique no link https://youtu.be/fYfLSmpMNkc.


Treinamento "Publicação Acadêmica – Conheça seus caminhos", oferecido pela ELSEVIER, no XXVIII SIC
Para ter acesso à gravação do treinamento "Publicação Acadêmica - Conheça seus caminhos", realizado no dia 4 de outubro de 2022, ministrado pelo Prof. Sérgio Vidal (Elsevier), clique no link https://youtu.be/Oqvd0IU4eH8.


Minicurso "SciVal - ferramenta de análise estratégica da produção científica"
Para ter acesso à gravação do MInicurso "SciVal - ferramenta de análise estratégica da produção científica", realizado no dia 3 de abril de 2023, ministrado por Thais E. Vick (Elsevier), clique no link https://youtu.be/ru9Rme3N3jI.


Treinamento "Introdução a ScienceDirect e Introdução ao Mendeley"
Para ter acesso à gravação do Treinamento "Introdução a ScienceDirect e Introdução ao Mendeley", realizado no dia 27 de junho de 2023 e ministrado por Lilian Paiva (Elsevier), clique no link https://youtu.be/5-D0KX51gJ8.


Treinamento "Introdução a Scopus"
Para ter acesso à gravação do Treinamento "Introdução a Scopus", realizado no dia 28 de junho de 2023 e ministrado por Lilian Paiva (Elsevier), clique no link https://youtu.be/hdRnqJwQGrg.


Plataforma SUCUPIRA II
As gravações da capacitação "Plataforma Sucupira Capes e gestão da pós-graduação" estão disponíveis nos links abaixo:
Plataforma Sucupira Capes e gestão da pós-graduação - Parte I, no link https://youtu.be/9iZ6AvsyaPw.
Plataforma Sucupira Capes e gestão da pós-graduação - Parte II, no link https://youtu.be/996KrsJ99v4.
Plataforma Sucupira Capes e gestão da pós-graduação - Parte III, no link https://youtu.be/7HKJ75h4rH4.
Plataforma Sucupira Capes e gestão da pós-graduação - Parte IV,  no link https://youtu.be/Yz6QrzZYGYA.

Para assitir à playlist "Plataforma SUCUPIRA II" com os quatro vídeos seguidos, acesse o link www.youtube.com/playlist?list=PLZCidq5qWiyOqbEXsrcprBjwmuJzF4A9q.

Para baixar o material sobre a Plataforma SUCUPIRA enviado pelo servidor da UFRPE, Marco Antônio Gomes dos Santos, clique aqui.
Para baixar o arquivo "Encadeamento de informações na Plataforma SUCUPIRA/CAPES" enviado pelo servidor da UFRPE, Marco Antônio Gomes dos Santos, clique aqui.
Para baixar o modelo de formulário para coleta de informações sobre graduação e afastamentos, clique aqui.
Para baixar o modelo de formulário para acompanhamento de egressos, clique aqui.
Todos os arquivos são de autoria do servidor da UFRPE, Marco Antônio Gomes dos Santos.


Inscreva-se no canal da PROPE no Youtube: www.youtube.com/@pro-reitoriadepesquisaepos5914

Voltar para PROPE


Última atualização: 12/03/2024