Para baixar a Resolução CONSU n. 004, de 11 de abril de 2022, que aprova o Regimento do Portal de Periódicos Eletrônicos Acadêmicos da UFSJ, clique aqui.

Conheça os atuais Periódicos Eletrônicos da UFSJ:

A Revista de Enfermagem do Centro Oeste Mineiro (RECOM), editada pela Universidade Federal de São João del-Rei, tem como missão a divulgação da Ciência da Enfermagem e da Saúde, através da publicação de resultados de pesquisas científicas, de autores brasileiros e de outras nacionalidades. Recebe artigos originais, desenvolvidos por métodos quantitativos, qualitativos, mistos, reflexões, revisões sistematizadas e relatos de experiência. Os estudos devem, necessariamente, trazer contribuições para a ciência e/ou prática de enfermagem e/ou saúde.

http://seer.ufsj.edu.br/index.php/recom

 

Pesquisas e Práticas Psicossociais é uma publicação eletrônica, de acesso aberto na internet, mantida pelo Laboratório de Pesquisa e Intervenção Psicossocial e pelo Programa de Mestrado em Psicologia da Universidade Federal de São João Del-Rei (LAPIP/PPGPSI/UFSJ), Minas Gerais. Recebeu conceito B2 na avaliação QUALIS divulgada em 2016. Sua missão é publicar artigos originais relacionados a processos psicossociais e socioeducativos, com o objetivo de difundir e debater avanços e inovações nessa área. A revista tem três edições por ano. Contribuições podem ser enviadas nas seguintes categorias: relato de pesquisa, estudo/ensaio teórico, relato de prática, revisão crítica da literatura, comunicação breve, cartas, resenhas, notícias sobre o campo de estudo, debates, entrevistas e traduções autorizadas.

http://seer.ufsj.edu.br/index.php/revista_ppp

 

Analytica é um periódico científico semestral do Núcleo de Pesquisa e Extensão em Psicanálise (Nupep) da Universidade Federal de São João del-Rei. Seu objetivo é publicar investigações/desenvolvimentos teóricos, relatos de pesquisa, debates, entrevistas e resenhas que contenham análises, críticas e reflexões sobre temas, fatos e questões a partir do referencial psicanalítico. Publica também artigos voltados à interlocução entre a psicanálise e outros campos do saber, como a filosofia e as ciências sociais, igualmente dedicados ao pensamento sobre a sociedade e a cultura. As propostas para publicação devem ser originais, não tendo sido publicadas em qualquer outro veículo do país. Publicam-se artigos em quatro línguas: português, espanhol, inglês e francês.

http://seer.ufsj.edu.br/index.php/analytica

 

Revista Interinstitucional de Psicologia é uma revista on-line, publicada quadrimestralmente por universidades federais sediadas no Estado de Minais Gerais que possuem curso de Psicologia - Universidade Federal de Minas Gerais, Universidade Federal de São João del-Rei e Universidade Federal de Uberlândia.
A Revista destina-se a pesquisadores e profissionais de Psicologia e áreas afins. O objetivo da revista é difundir e debater os avanços em Psicologia. Publica trabalhos originais com até 25 páginas, na forma de: Relatos de pesquisa, Ensaios, Revisões de literatura e Relatos de Experiência.
Os manuscritos submetidos à Gerais devem ser inéditos, não podendo ter sido publicados anteriormente, nem estar simultaneamente submetidos a outros periódicos e/ou para publicação em outros veículos.

http://pepsic.bvsalud.org/scielo.php?script=sci_serial&pid=1983-8220&lng=pt&nrm=iso

A Rocalha é um periódico anual, sem fins lucrativos, de divulgação científica ( e de livre acesso) nas áreas de História da Arte e Patrimônio, editado pelo Centro de Estudos e Pesquisas em História da Arte e Patrimônio da Universidade Federal de São João del-Rei. Surgiu da necessidade de empreender na veiculação de estudos críticos, de cunho histórico, acerca da História da Arte e Patrimônio Material e Imaterial de São João del-Rei e entorno. No entanto, a Rocalha não se limita apenas a publicar estudos dirigidos a São João del-Rei e região, mas acolhe também pesquisas que abordem temas e fontes das mais diversas regiões do Brasil, assim como do globo.

http://www.seer.ufsj.edu.br/rocalha

Revista Ypí é uma publicação semestral eletrônica do Grupo de Estudo: Sociabilidade: Pensamento, História, Economia (SoPHiE), da UFSJ, com caráter interdisciplinar. Publica, em fluxo contínuo, artigos científicos e ensaios, além de resenhas, traduções e entrevistas produzidos nos campos da Economia, Sociologia, Política, Filosofia, Artes, Direito, Antropologia, Psicologia, História e outras áreas das Ciências Sociais aplicadas e das Ciências Humanas, desde uma perspectiva plural, em relação à inerente multiplicidade de referenciais teóricos metodológicos utilizados por tais ciências.

Para acessar o Portal de Periódicos da UFSJ, clique aqui.

 

 

Voltar


Última atualização: 23/11/2022